Academia de Formação Política para Mulheres Social Democratas

5ª Academia de Formação Política para Mulheres do PSD

6 de março de 2021

O Instituto Francisco Sá Carneiro, o PSD e as MSD, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, desenvolveram um conjunto de iniciativas destinadas a melhorar e aprofundar a formação política das mulheres do PSD sob a designação de Academia de Formação Política para Mulheres.

A formação política na área do género, como acontece nas áreas da juventude, trabalho e autarquias, possui particularidades que têm sido objeto de vários estudos europeus e internacionais. Assim sendo o PSD, através do Instituto Francisco Sá Carneiro, leva a cabo mais uma formação política destinada especificamente a mulheres.

Pretendemos que as Academias de Formação Política para Mulheres contribuam de forma inovadora para melhorar a compreensão do fenómeno político e estimular a participação das mulheres na vida política.

As destinatárias das ações de formação são as mulheres social democratas, que pretendem potenciar a sua capacidade de intervenção e participar de forma mais ativa, não apenas no espaço do PSD, mas sobretudo na vida política, económica e social do País.

Devido à Pandemia este evento de formação será feito num formato híbrido: contará com a participação presencial de um grupo muito reduzido de inscritas e será também transmitida online, através da plataforma zoom. Terá a duração de apenas um dia (sábado, 28 de novembro).

Contamos com um painel de oradoras/es e formadoras/es que serão uma mais valia para a formação na área da política, da liderança, da economia, da Comunicação e das questões de género.

A formação decorre a partir das 10h00 e contará com vários painéis durante o dia (ver programa em anexo).

A sessão de abertura contará com a intervenção do Professor Cavaco Silva e o encerramento contará com a intervenção do Presidente do PSD, Dr. Rui Rio.

São convidadas a candidatar-se todas as mulheres militantes e simpatizantes do PSD que pretendam desenvolver as suas capacidades de acordo com os objetivos do curso acima mencionadas.

O prazo para envio das candidaturas terminou.

Só serão apreciadas as candidaturas que preencham os seguintes requisitos:

  1. Formulário de candidatura totalmente preenchido
  2. Currículo (máximo uma página A4)
  3. Fotografia atualizada
  4. Ter plataforma zoom
  5. Apresentação de email para ser enviado convite via zoom

Nas candidaturas serão valorizadas as componentes de intervenção partidária e/ou cívica.

As candidatas selecionadas, num máximo de 50, terão acesso à plataforma zoom e deverão comprometer-se a participar em todas as sessões do curso.

As candidatas selecionadas terão direito aos documentos da formação e ao diploma de certificação da formação.

 

Com os melhores cumprimentos,

A Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Maria da Graça de Carvalho

A Presidente da Academia de Formação Política para Mulheres do PSD, Lina Lopes