Academia de Formação Política para Mulheres Social Democratas

2ª Academia de Formação Política para Mulheres do PSD na Covilhã- Serra da Estrela 8 a 10 de Março de 2019

O Instituto Francisco Sá Carneiro, o PSD e as MSD, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, desenvolveram um conjunto de iniciativas destinadas a melhorar e aprofundar a formação política das mulheres do PSD sob a designação de Academia de Formação Política para Mulheres.

A formação política na área do género, como acontece nas áreas da juventude, trabalho e autarquias, possui particularidades que têm sido objeto de vários estudos europeus e internacionais. Assim sendo o PSD, através do Instituto Sá Carneiro, leva a cabo mais uma formação política destinada especificamente a mulheres.

Pretendemos que as Academias de Formação Política para Mulheres contribuam de forma inovadora para melhorar a compreensão do fenómeno político e estimular a participação das mulheres na vida política.

As destinatárias das ações de formação são as mulheres social democratas, que pretendem potenciar a sua capacidade de intervenção e participar de forma mais ativa, não apenas no espaço do PSD, mas sobretudo na vida política, económica e social do País.

A formação em apreço terá a duração de 3 dias - um fim de semana alargado e intensivo (sexta ao final da tarde, sábado e domingo) - e contará com a participação de, no máximo, 50 mulheres.

Contamos com um painel de oradoras/es e formadoras/es que serão uma mais valia para a formação na área da política, da liderança, da economia e das questões de género.

A formação inicia-se no dia 8 de Março, sexta-feira, Dia Internacional da Mulher e contaremos na sessão de abertura com o Presidente do Partido, Dr. Rui Rio, prevista para as 17h00.

O grupo de formandas ficará alojado durante o fim de semana, de 8 a 10 de Março, em regime de pensão completa em hotéis na Serra da Estrela. Durante este período serão organizados debates com oradores convidados, nacionais e estrangeiros e será disponibilizada tradução simultânea.

São convidadas a candidatar-se todas as mulheres militantes e simpatizantes do PSD que pretendam desenvolver as suas capacidades de acordo com os objetivos do curso acima mencionadas.

O prazo para envio das candidaturas terminou.

Só serão apreciadas as candidaturas que preencham os seguintes requisitos:

  1. Formulário de candidatura totalmente preenchido

  2. Currículo (máximo duas páginas A4)

  3. Fotografia atualizada

Nas candidaturas serão valorizadas as componentes de intervenção partidária e/ou cívica.

As candidatas selecionadas deverão comprometer-se a participar em todas as sessões do curso.

O valor da inscrição será de 60 Euros (inclui formação, alojamento e refeições), o pagamento pode ser efetuado para o IBAN: PT50 0007 0023 0066 9610 0020 2

Datas da Formação: 8 a 10 de Março de 2019

 

Com os melhores cumprimentos,

O Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Luís Alves Monteiro

A Presidente da Academia de Formação Política para Mulheres do PSD, Lina Lopes